Grupo Dourogás em festa
2011-06-22

A tradição repetiu-se. Depois de Régua, Montalegre, Alijó e Macedo e Cavaleiros, foi a Póvoa de Lanhoso este ano o palco da celebração do 17° aniversário da Dourogás e do seu grupo de empresas.

As atrativas infraestruturas e a simpatia dos habitantes, muito contribuíram para a escolha do local pela empresa, que está na origem da distribuição domiciliária de gás natural ao concelho.

No passado sábado, dia 18, juntaram-se cerca de cem pessoas, entre trabalhadores, colaboradores e familiares do grupo de empresas da Dourogás, numa jornada de confraternização que, naperspetiva da empresa, favorece a interação entre os companheiros de trabalho de diferentessetores e contribui para o bom relacionamento entre todos.

Os visitantes tiveram como ponto de encontro o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, onde o Sr. Presidente da Câmara, Manuel Baptista, fez uma saudação de boas-vindas, apresentando o seu concelho: sua importância histórica, seu presente, suas principais atividadeseconómicas, sua preocupação com um desenvolvimento sustentado na salvaguarda ecológica e comprojetos de futuro assentes nestes valores.
Agradeceu a presença tão significativa do corpo de trabalho da Sonorgás, empresa deste universo, que ao introduzir o gás natural no concelho, fortaleceu a componente ecológica mais aliciante para o seu progresso.

O Dr. Armando Moreira, Presidente do Conselho de Administração da Dourogás, agradeceu as palavras do representante do povo da Póvoa, explicou as vicissitudes do projeto de serviço público, comparando o seu carácterrevolucionário para a economia do concelho, com a atitude da Maria da Fonte no seu tempo.

O Diretor Geral, Eng. Francisco Magalhães, dirigiu-se aos trabalhadores, apresentando a situação da empresa com palavras de conforto; deixou garantias de que apesar da crise o grupo manterá um programa produtivo com trabalho adequadamente remunerado, capaz de garantir uma vida digna a todas os trabalhadora e seus familiares, num ambiente tranquilo de segurança e bem-estar.

Depois da visita-guiada ao majestoso Carvalho de Calvos, com cerca de 1000 anos de idade, pela Eng. Melisa Costa, seguiu-se um almoço no Hotel Rural Maria da Fonte e, depois de uma visita à vila, a festa encerrou com lanche e bolo comemorativo, no jardim Eng. Armando Rodrigues, aberto a toda a população. Neste convívio juntaram-se os senhores presidentes das Juntas de Freguesia já servidas pelo gás natural, que aproveitaram para trocar impressões com técnicos e dirigentes da Sonorgás ali presentes, sobre as diferentes fases das obras em curso para ampliação das redes de distribuição.

 

Douro Hoje, 22 junho 2011

* 800 - Chamada gratuita | 808 - Chamada local | 259 - Chamada rede fixa nacional
Política de Privacidade Recrutamento Mapa do site
Subscrever

Ao submeter este formulário está a concordar com a nossa política de privacidade
© Copyright 2024 - Dourogás Propano. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Feed RSS ·
      Apoio Comunitário